Saiba como secar a roupa com mais facilidade no período chuvoso

Por 29 de novembro de 2021Dicas

Como a gente estava precisando dessa chuvinha boa que vem caindo nos últimos dias. Esse clima é bom demais, não é, gente? Mas, se por um lado a chuva representa uma grande felicidade, por outro, vem o contratempo ao secar a roupa. Esse pequeno impasse a gente resolve com algumas dicas que podem ajudar na hora de estender a roupa e até em uma etapa da lavagem.

Vamos bater um papo sobre roupa no varal?  Afinal de contas, ninguém merece ter a roupa limpinha, mas cheirando a cachorro molhado porque demorou a secar.

 

Misturinha para enxague:

Uma das dicas para ajudar na secagem da roupa é usar álcool no último enxague. Na lavadora, naquele espaço onde a gente coloca o amaciante, adicione três tampinhas de álcool. Pode colocar o álcool junto com o amaciante e é só deixar o enxague acontecer. Depois, basta centrifugar e a peça está pronta para ir diretamente para o varal.

Frequência:

Talvez, você não ache a próxima dica tão legal, mas ela pode te ajudar, viu. É que você vai precisar lavar as roupas com mais frequência, sem deixar acumular tanta roupa. A matemática dessa dica é simples. Quanto menos roupa tiver para estender, mais espaço vai sobrar.

 

Espaço entre as peças:

Por falar em espaço, o truque aqui é deixar um pouco de espaço entre as roupas estendidas no varal para facilitar e agilizar esse processo de secagem. Se ficar muito junto, aí vai demorar mesmo a secar. Por isso, lavar as peças com mais frequência vai ser um diferencial.

Varal de chão:

Para ajudar a conseguir mais espaço, o jeito também é recorrer ao varal de chão. Nele, você pode estender calcinhas e cuecas e até camisetas. Esses itens trazem muita praticidade para o dia a dia e ocupam pouco espaço dos cômodos, sendo fácil também de mudar de lugar, levando para um ambiente mais ventilado ou onde está batendo do sol que resolveu aparecer.

 

Cabides:

Deixou acumular muita roupa e faltou espaço no varal? Pegue emprestado do armário alguns cabides e coloque as roupas neles. Depois pendure os cabides no varal. Lembre-se de deixar espaço também entre os cabides. Utilize pregadores para separá-los e evitar que escorreguem ficando muito próximos uns dos outros.

Com essas dicas, vai ficar mais fácil aproveitar o tempinho mais fresco e contemplar a chuvinha enquanto a roupa seca no varal.

Deixe um Comentário