Clericot sem álcool

  

dezembro 27, 2024

 

Para brindar o Ano Novo com muito sabor e refrescância, aprenda a preparar Clericot sem álcool. Esse drink combina frutas frescas com sucos e é perfeito para quem quer uma opção leve e saborosa para a ceia.

Ingredientes

15 unidades de uvas sem semente

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos

15 morangos fatiados ao meio

1 maçã fatiada (preferencialmente verde)

1 pêssego picado

120ml de suco de laranja natural

1 lata de água tônica

800 ml de suco de uva verde

15 gramas de açúcar Cristal

Gelo a gosto

Instruções

1Lave bem todas as frutas para remover qualquer resíduo. Corte as uvas ao meio e descarte as sementes (se houver).

2Divida os morangos ao meio e remova as folhas.

3Corte a maçã em fatias finas, preservando a casca.

4Descasque o pêssego e corte-o em pedaços pequenos.

5Pique o abacaxi em cubos pequenos e remova o miolo, se preferir, para reduzir a acidez.

6Em uma jarra grande de vidro, adicione o suco de laranja e o açúcar. Misture bem até dissolver o açúcar.

7Acrescente todas as frutas cortadas (uvas, morangos, maçã, pêssego e abacaxi) na jarra e mexa suavemente para misturar os sabores.

8Adicione alguns cubos de gelo e mexa novamente.

9Despeje o suco de uva verde na jarra, seguido da água tônica. Mexa delicadamente para combinar os ingredientes e manter a efervescência da água tônica.

10Acrescente mais gelo, se desejar, e deixe a jarra descansando por alguns minutos para que os sabores das frutas se integrem ao drink.

11Sirva em taças decorativas e aproveite!

00:00

0 Comentários

Todos os campos e uma estrela-classificação são obrigados a enviar um comentário.