Molhos perfeitos para cada tipo de massa

Por 2 de maio de 2024Dicas

Conheça a linha de massas curtas Cristal Alimentos e saiba como fazer a combinação perfeita
entre macarrão e molho.

Um bom macarrão traz consigo a versatilidade no preparo de pratos. Trocou o molho e os acompanhamentos e assim se faz uma refeição completamente diferente. E é por isso que, nestes 60 anos de história, a Cristal Alimentos optou pela criação de uma linha de massas completa, com opções curtas e longas. Na última semana, nós apresentamos a linha de massas longas Cristal Alimentos, agora chegou a vez de você conhecer as opções de massa curta de nossa marca.

E para ficar tudo ainda mais gostoso, nós trouxemos uma série de sugestões de molhos que casam perfeitamente com cada tipo de massa.

Massas curtas Cristal Alimentos

  • Macarrão Cristal Sêmola Grano Duro:
    Penne
  • Macarrão Cristal Sêmola com ovos:
    – Padre nosso
    – Parafuso
    – Penne
  • Macarrão Cristal Sêmola:
    – Penne
    – Ave Maria
    – Padre Nosso
    – Parafuso
    – Boca de Leão
    – Nhoque
    – Caracolino
    – Parafuso Tricolor
    – Rigatone
    – Alfabeto
  • Macarrão Cristal Integral Sêmola
    – Parafuso

Massas e molhos

O mundo das massas é um universo de sabores e combinações incríveis. Cada tipo de massa tem suas características únicas que se harmonizam perfeitamente com determinados molhos.

-Massas Longas:

As massas longas, como fettuccine, spaghetti e linguine, são perfeitas para molhos mais leves e fluidos que aderem facilmente à superfície da massa. Isso garante que cada garfada seja uma explosão de sabor!

Pomodoro: Um molho à base de tomate fresco ou pelado, temperado com alho, manjericão e azeite extravirgem. Perfeito para um sabor tradicional e irresistível.
Alfredo: Um creme de queijo parmesão com manteiga, leite e pimenta do reino. Ideal para quem aprecia um toque cremoso e sofisticado.
Carbonara: Uma combinação de ovos, queijo parmesão, guanciale (bochecha de porco curada) e pimenta do reino. Uma explosão de sabor e untuosidade.
Pesto: Um molho verde feito com manjericão fresco, pinhões, alho, queijo parmesão e azeite extravirgem. Um clássico italiano com sabor intenso e refrescante.
Arrabbiata: Um molho picante à base de tomates frescos, alho, pimenta calabresa e azeite extra virgem. Ideal para quem gosta de um toque picante.

-Massas Curtas:

Já quando se trata das massas curtas, como penne, fusilli e macarrão parafuso, as suas cavidades e ranhuras capturam melhor molhos mais encorpados ou rústicos, deixando tudo muito mais gostoso!
Veja algumas sugestões:
Ragu: Um molho de carne moída cozida lentamente com tomate, vinho tinto, legumes e ervas frescas. Um clássico italiano que agrada a todos.
Almôndegas: Almôndegas temperadas com ervas frescas e cozidas em molho de tomate. Uma opção prática e saborosa.
Molho de Queijos: Uma explosão de sabores intensos e textura cremosa com queijos como gorgonzola, parmesão e provolone. Uma opção sofisticada e irresistível.

Mas lembre-se, tudo isso é sugestão. Na cozinha vale misturar sabores e procurar experiências diferentes que agradem o seu paladar. O importante é usar ingredientes frescos e de boa qualidade para realçar os sabores.

Deixe um Comentário