Macarrão: Truques de armazenamento para todas as ocasiões

Por 10 de maio de 2024Dicas

Pacote aberto, fechado, macarrão já cozido. Independente do cenário, nós temos uma dica para melhorar a conservação do alimento; Veja os detalhes

Não se pode negar que o macarrão é um alimento prático e que traz muitas possibilidades na hora de preparar o almoço da família, principalmente nos dias mais corridos. Até porque, as massas Cristal Alimentos possibilitam refeições que vão de um simples espaguete com molho de tomate a uma massa mais elaborada com frutos do mar, por exemplo. Apesar da versatilidade, o que muita gente não sabe é que é preciso armazenar as massas corretamente para garantir um produto sempre fresco e saboroso.

Mas você não precisa se preocupar. Afinal, nós preparamos uma guia completo que vai auxiliá-la na manutenção da qualidade de sua massa desde a compra até o momento de usá-la.

Dicas de armazenamento

Antes de abrir o pacote:

– Guarde em local fresco e seco: Evite locais úmidos, quentes ou com luz solar direta, pois podem danificar o produto.

– Mantenha na embalagem original:
Ela é feita para proteger o produto contra insetos, poeira e até mesmo umidade.

– Empilhamento: Se você precisar empilhar os pacotes de macarrão para ganhar espaço na despensa, verifique sempre se a pilha de produtos está estável, evitando assim que algum pacote caia e danifique o alimento.

– Validade: Atente-se ao prazo de validade do macarrão. O macarrão seco dura em média 2 anos, mas verifique sempre a validade antes de usar o produto.

Depois de abrir o pacote:

Pote hermético: Se você não for usar todo o pacote de macarrão de uma vez, transfira o que sobrar para um recipiente hermético, pode ser um pote de vidro ou plástico, desde que tenha uma tampa que vede bem. Isso ajuda a manter o macarrão fresco por mais tempo e evita a entrada de insetos.

Congelamento: Sobrou massa cozida ainda sem molho? Saiba que é possível congelá-la por um longo período. Antes de congelar o excedente, é preciso escorrer a água e deixar que ele esfrie completamente. Em seguida, divida o macarrão em porções e coloque em sacos ou recipientes herméticos para congelamento. Quando quiser descongelar a porção, basta colocá-la na geladeira durante a noite ou em água fria por alguns minutos.

Dicas extras:

– Não guarde o macarrão cozido na água do cozimento. Como essa água é rica em amido, ela pode fazer com que o macarrão fique grudento.

– Reaproveitamento: Sobras de macarrão cozido e sem molho podem render deliciosas saladas. Você encontra algumas opções em nosso Instagram de receitas, o @receitascristal.

Com essas dicas simples, você poderá manter seu macarrão fresco e saboroso por mais tempo!

Deixe um Comentário