Nascimento de um líder
Em 1984, o Arroz Cristal introduziu um produto ainda não comercializado em Goiás, o arroz agulhinha, que vinha do Rio Grande do Sul.
Em 1986, a empresa inicia as propagandas de TV e rádio.
Dois anos depois, em 1988, a empresa mudou-se para novas instalações, na Av. Perimetral, Setor Parque Industrial Paulista. A produção aumentou para 50 sacos/hora até atingir a marca de 200 sacos/hora. Também foram criadas novas quatro marcas: Califórnia, Madalena, Sol e Pureza.
A partir daí, a empresa Arroz Cristal conquistou a credibilidade do consumidor, recebendo inúmeras premiações nacionais e internacionais em reconhecimento ao seu trabalho.
Qualidade absoluta
Em 1991, o Arroz Cristal inovou com a introdução do sistema de seleção eletrônica de grãos por translucidez, a única empresa do Centro-Oeste a possuir esse equipamento.
Em 1996, a empresa decidiu construir uma nova sede. E, depois de quatros anos de construção, as atividades da Cristal Alimentos são transferidas para uma nova localização, na BR 153, no Km 1292, em Aparecida de Goiânia.
Em 2007, a empresa passou a produzir novas formas de apresentação do arroz, além de novos produtos sob o Selo de Qualidade Cristal Alimentos, como feijão, óleo, açúcar, farinha de trigo e massas.
A capacidade atual de beneficiamento é de 720.000 fardos/mês de arroz. Com equipamentos de ponta e rigorosos padrões de qualidade, consolidou-se como referência nacional no ramo de beneficiamento de arroz.