Praticidade e sabor são dois elementos que precisam ser observados na hora de escolher entre o tempero seco ou o fresco para suas receitas. Vale dizer que as ervas frescas trazem mais aroma para os seus preparos, mas ao mesmo tempo os temperos secos tem a praticidade de estarem sempre disponíveis quando bem armazenados. Então, quando usar cada um?
A dica para definir que tipo de tempero usar é se atentar ao tempo de preparo do preparo do prato. Quando o tempo é mais curto, como é o caso de molhos e saladas, as ervas frescas combinam bem, pois elas não irão perder as suas propriedades, somando muito sabor aos preparos. As ervas frescas também são perfeitas para finalizar os pratos.
Já em receitas com cozimentos mais longos, pode abusar dos temperos secos! O ideal é usá-los no início da receita para que, durante o cozimento, liberem bastante sabor.
Agora que você já sabe a melhor forma de usar condimentos frescos ou secos é hora de ir pra cozinha e preparar aquela refeição cheia de sabor pra você e sua família!