CUIDADOS PARA MANTER CACTOS SAUDÁVEIS E BONITOS EM CASA

As plantas dão um novo clima para um ambiente, não é mesmo? E entre as que são muito pedidas nas floriculturas estão os cactos. Prático de manter, com preço acessível e confere uma pegada despojada seja para enfeitar a mesa de trabalho ou um móvel da sala.

Vale lembrar também que o cacto tem um significado todo especial, por ser uma planta que resiste ao clima seco. Assim ele se tornou uma referência sobre resistência e adaptação.

Não tem muito segredo para cuidar dos cactos, mas pode ocorrer uma confusão porque a gente costuma ter aquela ideia de que as plantas precisam de muita água, o que não é o caso dele.

 

 

 

 

Rega:

Como o cacto se adapta com pouca água, o recomendado é regar apenas uma vez na semana quando o clima estiver for mais calor, já quando o clima estiver mais úmido, frio ou chuvoso, a rega pode ser até mais espaçada, podendo chegar até duas semanas de intervalo. Você vai precisar observar a adaptação da planta.

Outra dica é observar o solo e se estiver ainda um pouco úmido não se deve regar a planta. Apenas quando o solo já estiver seco é que a rega deve acontecer.

Sol:

Essa é uma planta que gosta de sol, então procure um cantinho onde seja possível que o cacto receba pelo menos de forma indireta a luz do sol. O cacto também pode ser adaptar a um local mais fechado, como as salas, por exemplo, principalmente quando ele é produzido nas estufas, mais afastado da luz solar. Mas se você quer uma planta ainda mais bonita, faça com que ela fique exposta algumas horas ao sol.

Flores:

Uma das condições para que o cacto nos presenteie com suas lindas flores é a luz solar. Outra parte importante é que a planta esteja bem nutrida.

Adubação:

Os cactos também precisam de adubo. Verifique junto às casas de jardinagem qual é o adubo mais recomendado para a sua planta. Outra opção é fazer a adubação caseira mesmo, com cascas secas de frutas. O intervalo recomendado para a prática é de 6 meses.

Tamanho do Cacto:

Os mini-cactos são um charme, né? Eles também são uma verdadeira febre nas floriculturas. Mas, se você que comprou um mini-cacto quiser oferecer mais espaço para o crescimento da planta, pode fazer a mudança para um vaso maior.

Escolha um recipiente com furos para que a água possa escoar, pois a terra não pode ficar encharcada. Adicione ao fundo argila própria para o plantio ou pedras para facilitar ainda mais o escoamento da água.

 

Esperamos ter ajudado com essas dicas!

Comente aqui se elas foram úteis para você 🙂

Deixe um Comentário