O CHARME DOS QUADROS NA DECORAÇÃO

Os quadros são objetos aliados da decoração que podem, além de harmonizar um ambiente, conferir um estilo especial para ele. Mas não basta gostar de um modelo e disponibilizá-lo em um espaço. A vantagem de usar esses objetos é poder brincar com composições, aliando com algumas técnicas.

Com tamanhos e cores diferentes, os quadros podem fazer parte da decoração do escritório ou do quarto do bebê. Quer dar mais personalidade para aquele espaço que você separou para o home office? Escolha um belo quadro para compor a decoração desse cantinho.

Na sala, use quadros acima do sofá, essa combinação vai dar um toque sofisticado à decoração. Outra opção é usar esses objetos tão queridos em uma prateleira. No quarto, eles ficam muito bem quando são disponibilizados acima da cama.

Na cozinha, o quadro pode dar mais estilo à decoração de um balcão. Já pensou nessa possibilidade de uso? Ah, eles também ficam um charme só quando fazem parte da composição do cantinho do café.

Tema:

Qual tema você vai escolher para decorar? Quadros minimalistas, com frases motivacionais ou aqueles que só com uma palavra representam tudo? As figuras geométricas também fazem sucesso. Já as imagens que representam a natureza são clássicas, né? E ainda temos quadros com desenhos abstratos e outros com texturas, enfim, uma gama de opções.

Ao escolher, pense na personalidade que você quer conferir para aquele espaço que será decorado. Você busca um clima mais descontraído e despojado ou um estilo bem criativo? A ideia é trazer mais cores para uma parede? Você quer um cantinho de leitura aconchegante? Quer inspiração para focar no trabalho? Busque quadros que se encaixem nos temas almejados.

Solo ou com cia?

Você quer usar um quadro apenas ou quer um conjunto de quadros? Vale escolher aquela imagem que vai se encaixar perfeitamente com o ambiente ou misturar tamanhos e fazer um mix, mas, para usar esses objetos juntos, escolha um padrão, seja com molduras parecidas ou um tema em que as imagens combinem, façam sentido juntas.

Atenção ao misturar as imagens e formatos, verifique antes de pendurar os quadros se eles vão ficar em harmonia tanto entre si quanto na parede como se os tamanhos diferentes e a forma como serão disponibilizados vai criar um bom visual. Para testar antes, uma dica é cortar papeis no formato dos quadros e grudar com uma fita na parede, para ter uma noção de onde cada um deles deve ir.

Altura:

O ideal é que o quadro fique em uma proporção da altura dos olhos. Essa altura recomendada é geralmente 1,60 metros a partir do chão.

Para quem vai usar a decoração acima de um sofá, o ideal é manter os quadros a uns 25 centímetros do móvel.

Contraste com a parede

Já pensou em brincar com uma parede com texturização e quadros? Ou a moldura do quadro pode se destacar em uma parede mais sóbria. Outra opção que vai deixar o ambiente com clima inusitado e elegante é conseguir uma estampa muito próxima entre quadro e tapete.

Deixe um Comentário