O detergente é um grande aliado no momento de lavar a louça, principalmente aquela engordurada. Com preço muito acessível, ele não é um produto muito economizado. Mas para o bem da saúde do seu bolso e mais ainda manter o cuidado com a saúde física, reduza o excesso de utilização do detergente.
A espuma é considerada na cultura popular como uma prova de que um item está limpo, mas não é assim que funciona o processo de limpeza. O Doutor Bactérias ensina a potencializar o detergente, com um grande aliado da limpeza, o vinagre branco.
A dica é acrescentar meia xícara de vinagre branco (25 ml) ao detergente na própria embalagem e em seguida chacoalhar levemente para os dois itens se misturem.
Depois de potencializado, o detergente que for utilizado para lavar as louças deve ser diluído. A dica é não despejar o detergente diretamente na bucha. Para 1 litro de água, acrescente entre 3 a 4 colheres do detergente. Em seguida, basta molhar a bucha nessa água com o detergente.
Essa técnica ajuda a promover a limpeza das louças sem a necessidade de usar excessivamente o detergente. Com ela, se economiza tanto o produto quanto se evita o desperdício de água, porque ao utilizar muito detergente é necessário também que se remova todo ele e isso gera desperdício.
Fonte: Canal: TV Paranaíba/Balanço Geral