Caldo verde com brócolis e calabresa

      

setembro 29, 2020

Quando preparar uma salada com as flores do brócolis, guarde as folhas e o caule para essa receita. Assim, você pode reaproveitar ao máximo a hortaliça. A receita pede batata, pimenta biquinho e calabresa. Deu pra imaginar a delícia?

Ingredientes

3 batatas pequenas (ou 2 médias)

1 batata baroa (mandioquinha) pequena

2 dentes de alho

5 caules de brócolis e suas folhas

2 pimentas biquinho

4 linguiças calabresa

1 colher (sopa) de azeite

Sal a gosto

Instruções

1Lave e seque os talos e as folhas. Faça um rolinho com as folhas, corte em tiras finas e reserve.

2Coloque numa panela de pressão a batata e a mandioquinha descascadas e grosseiramente picadas, as fatias de linguiça cortada em quatro pedaços cada, os talos dos brócolis cortados, a pimenta, os dentes de alho e um pouco de sal.

3Acrescente água apenas para cobrir os legumes e leve ao fogo; quando atingir pressão reduza a chama e conte 20 minutos. Desligue o fogo e aguarde terminar completamente a pressão.

4Abra a panela, retire a maior parte da linguiça e bata o restante com o auxílio de um mixer ou liquidificador. Volte a mistura batida para o fogo médio e deixe ferver com a panela destampada.

5Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira, doure a linguiça que retirou e refogue as folhas de brócolis fatiadas. Transfira o refogado para a panela com o caldo, acerte o sal e sirva.

00:00

0 Comentários

Todos os campos e uma estrela-classificação são obrigados a enviar um comentário.