Dicas para Descongelar Feijão

Por 21 de fevereiro de 2019Sem categoria

Se você é daqueles que prefere cozinhar feijão para a semana toda, separar porções e congelar, sabe que essa técnica é uma mão na roda para fazer refeições completas, deliciosas e práticas.

Você pode cozinhar uma boa quantidade de feijão, deixar esfriar e separar várias porções para levar ao congelador. Essa é uma maneira de se alimentar bem a semana toda.

Se práticas como essas estão presentes no seu dia a dia, confira algumas dicas para descongelar o feijão com mais facilidade.

 

  1. Na geladeira

O primeiro método para descongelar o feijão é deixando o pote dentro de outro pote maior ou de um prato e deixar na geladeira para que descongele sozinho. Essa forma leva mais tempo, então, é ideal para quando for fazer o feijão depois de algumas horas ou no dia seguinte.

 

  1. Em água

Para acelerar o processo de descongelamento na geladeira, coloque água dentro de um pote maior e então coloque o pote do feijão, bem fechado, dentro dessa água. Mantenha na geladeira ou, se não for por muitas horas, pode ficar em temperatura ambiente.

 

  1. Na panela

Para quem tem mais pressa, a melhor forma de descongelar o feijão é colocando-o direto na panela com um pouco de água. Como está pronto só vai precisar aquecer bem. Você pode guardar o feijão cozido, mas sem tempero, e temperar apenas quando for esquentar, assim, fica com sabor mais fresquinho.

 

  1. No micro-ondas

Se o seu feijão já estiver temperado e você quiser aquecê-lo de uma forma ainda mais prática, com certeza o micro-ondas é a melhor escolha. Primeiro coloque no modo de descongelamento e depois para aquecer. Certifique-se de que o feijão esteja em um recipiente próprio para micro-ondas.

Deixe um Comentário