COMO REAPROVEITAR OS ALIMENTOS

Pequenos hábitos podem fazer a diferença na sua vida e ainda reduzir os impactos ambientais no planeta. Um exemplo de ação simples que traz benefícios para todos é o reaproveitamento dos alimentos.

Pratos apetitosos podem surgir a partir da utilização de produtos que fazem parte do dia a dia e seriam descartados. As opções são variadas, como um bolinho de arroz, bolo com casca de banana, farofa de sobras de churrasco, pudim de pão etc.

Técnicas de conservação

Para um aproveitamento perfeito, inicialmente, alguns cuidados básicos devem ser mantidos.

Arroz: guarde o arroz na geladeira, mas evite leva-lo ao refrigerador ainda quente. Espere que o alimento esteja frio para evitar a formação de gotículas d’água no recipiente. Utilize preferencialmente vasilhas de vidro.

Pão: guarde o pão francês em um saco plástico com ziplock ou em vasilhas plásticas com tampa. Conserve em local fresco. Antes de armazenar, garanta que ele esteja frio, para evitar a formação de vapor. Já, no caso do pão industrializado, prefira mantê-lo na embalagem original.

 

Carne: você sabia que a carne depois de cozida pode ser congelada? Ela pode ir ao refrigerador em sacos plásticos ou em potes específicos para congelador, preferencialmente em porções unitárias, para que seja descongelado apenas aquilo que será consumidor.

DICA IMPORTANTE: antes de consumir um alimento que estava armazenado, repare nas características dele, como cheiro e aparência. Se considerar que não está bom para consumo, descarte.

 

Confira alguma receitas com reaproveitamento dos alimentos

 

Cascas da Banana:

Veja em nosso canal no Youtube como preparar um delicioso bolo com casca de banana:

 

Panqueca de Arroz:

Fuja do convencional e garanta o reaproveitamento do arroz com essa receita de panqueca:

 

Outra receita bem interessante utilizando é esse hambúrguer de arroz. Vamos aprender a fazer?

 

Quer aprender mais receitas reaproveitando e aproveitando o melhor de cada alimentos? Assista a temporada completa em nosso canal : )

Deixe um Comentário